Relatório divulgado esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que durante o primeiro semestre de 2022, foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa.
De acordo com a Anatel, o número de queixas apresentadas junto ao serviço de atendimento ao consumidor representa um volume 6,5% menor do que o registrado no segundo semestre de 2021. Segundo a agência, o Índice de Reclamações (IR), que é calculado a partir do número de reclamações mensais das prestadoras por mil acessos caiu de 0,55 para 0,51 entre o segundo semestre de 2021 em relação ao primeiro semestre de 2022.
“O resultado do primeiro semestre desse ano retoma a tendência de queda nas reclamações desde o recorde de 4 milhões de queixas registradas em 2015. A redução foi interrompida nos dois primeiros anos da pandemia de covid-19”, informou a agência.
👉 Matéria completa no link dos stories
👉 Saiba mais https://noticiatodahora.com.br/
👉 Siga também Twitter - @nthgoias
👉 Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp (62) 99632-4240
#notícia #news#brasil#notícias #noticia#noticias#newsgo#instago#goiânia #goiás #go#goias#goiania#jornal#jornalismo#informação #esporte#futebol#comunicação #tv#rádio #manchetes#entretenimento#revista#ancora#capas#vidadejornalista#reportagem