TESTE de FORÇA G em pilotos de CAÇA!🌏🔥🚀
A força-g está totalmente ligada à vibração e à ressonância dos tecidos dos organismos.
Quando se alcança uma alta força-g, a vibração e a ressonância chegam a tal grau que certos órgãos podem chegar ao ponto extremo de “explodirem”, levando à morte imediata da pessoa.
Uma aeronave pode obter dois tipos de força-g: a força-g vertical e a força-g horizontal. A força-g vertical acontece quando a aeronave se desloca em posição totalmente erecta, tanto a subir como a descer. Isto causa uma variação significativa na pressão sanguínea ao longo do corpo, o qual só tolera um certo limite. Caso esse limite seja ultrapassado, o indivíduo irá perder a consciência.
Uma pessoa normal aguenta cerca de uma aceleração de 5 g (ou 49.03325 m/s²), ocorrendo o enrijecimento dos músculos devido a força que o sangue exerce na volta do cérebro. Os atuais pilotos, principalmente os de caças supersônicos, são capazes de aguentar uma aceleração de 9 g (88.25985 m/s²) por um período de tempo maior do que a g de uma pessoa normal.
Via @cosmosfinal
Curtiu o post? Compartilhe com os seus amigos! 🧠
Siga @for.astronomy para receber conteúdo diário sobre astronomia e ciências! 👨🔬🌌
__________
#fisica#astrofisica#universo#ciencia#galaxia#cosmos#cosmologia#astronomia#space#astronomy#galaxias#curiosidade#eventos#astronomicos#force#test#piloto