Uma pesquisa desenvolvida na @ufscaroficial, que analisa dinâmicas da paisagem em áreas protegidas no Estado de São Paulo, conquistou o primeiro lugar no Prêmio MapBiomas, da @mapbiomasbrasil, na categoria Jovem.
O estudo detectou que os espaços analisados - Zonas de Amortecimento que protegem Unidades de Conservação -, de forma geral, perderam cobertura florestal ao longo dos anos e que faltam, no Cerrado, zonas classificadas como de alta preservação.
O trabalho, desenvolvido no escopo de uma Iniciação Científica financiada pela @agenciafapesp, é de @alebomfim_, estudante de Ciências Biológicas no Campus Lagoa do Sino da UFSCar.
A orientação foi de @pgmolin, docente no Centro de Ciências da Natureza (CCN), e co-orientação de Felipe Rosafa Gavioli, estudante de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis (PPGPUR), também da UFSCar.
O autor e os orientadores integram o @cepegeo, grupo dedicado ao desenvolvimento de projetos com aplicação de geotecnologias, coordenado por Molin e André Toledo, também docente no CCN.
Saiba mais sobre o estudo e sobre a premiação em matéria no Portal da UFSCar. Link clicável na Bio.
#CiênciaUFSCar#Mapbiomas#CulturaCientífica